Porto Alegre, 4 de agosto de 2011
Com representantes da Inglaterra e da África do Sul, o Crea-RS, a Prefeitura de Porto Alegre, e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) promovem hoje, 4 de agosto, das 14h às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado (Pça Mal. Deodoro s/nº - Porto Alegre/RS), o Seminário "Profissionais do Crea-RS na Copa de 2014", que pretende discutir o legado que o maior evento do futebol mundial deixará à população gaúcha e os aspectos técnicos que envolvem a realização da Copa, no acompanhamento das iniciativas dos governos Federal, Estaduais e Municipais, bem como da iniciativa privada.
A programação, dividida em três paineis, debaterá ‘Infraestrutura’, com a participação do secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico,Urbano Schmitt, e de representante da Diretoria do Sport Club Internacional, Eng. Civil Hélio Giaretta Jr.; ‘Painel Competição’, com o coordenador do Comitê RS Organizador da Copa 2014, Carlos Simon, o deputado federal integrante da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados Danrlei de Deus e o presidente da FGF, Francisco Novelletto; e painel ‘O que podemos aprender’, com as participações internacionais de representante da Embaixada Britânica, Marcelo Tavares/Sector Manager Sport and Infrastructure UKTI Brazil, e do Cônsul-geral da África do Sul no Brasil, Yusuf Omar.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de link no site do Conselho (www.crea-rs.org.br), onde também poderá ser acessada a programação completa, ou pelo telefone 51.33202274.
Programação
13 às 14h – Credenciamento
14 às 14h45 – Abertura
Representante Ministério do Esporte – Sr. Ricardo Gomyde
Secretário Secretaria de Infraestrutura e Logística – Beto Albuquerque e Kalil Sehbe
Presidente Tribunal de Contas do Estado – Cézar Miola
Presidente Assembleia Legislativa RS – Dep. Adão Villaverde
Prefeito Porto Alegre – Sr. José Fortunati
Presidente do CREA-RS – Eng. Civil Luiz Alcides Capoani
14h45 às 16h – 1° painel ‘Infraestrutura necessária’ / perguntas e respostas
Infraestrutura e qualidade nas obras de Porto Alegre
Secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico - Sr.Urbano Schmitt
Tribunal de Contas do Estado - Auditor Público Púb. Ext. Econ. Milton Lucas Wortmann
Sport Club Internacional / Estádio sede da Copa 2014
Dir. Executivo de Patrimônio - Eng. Civil Hélio Giaretta Jr./ José Granja de Andrade
Centro de Treinamento de Seleções (CTS) - RS
Secretário Estadual do Esporte e do Lazer - Kalil Sehbe
16h às 16h15 – Intervalo
16h15 às 17h – 2° painel ‘O que podemos aprender’ / perguntas e respostas
Cônsul geral da África do Sul no Brasil – Sr. Yusuf Omar
Representante do Consulado Britânico - Marcelo Tavares/Sector Manager Sport and Infrastructure UKTI Brazil
17h às 18h – 3° painel ‘A Competição’ / perguntas e respostas
Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados – Dep. Federal Danrlei de Deus Hinterholz
Comitê RS Organizador da Copa 2011 – Carlos Simon
Federação Gaúcha de Futebol – Presidente Francisco Novelletto
18h às 18h30 – Encerramento
Serviço
O quê: Seminário "Profissionais do Crea-RS na Copa de 2014"
Quando: 04 de agosto (quinta-feira), das 14 às 19 horas
Onde: Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado (Pça Mal. Deodoro s/nº - Porto Alegre/RS)
Ass. de Comunicação e Marketing do Crea-RS
