Seminário Rio +20 termina nesta quarta em Brasília

Brasília, 25 de outubro de 2011

O Seminário Internacional “Preparando a Rio +20”, organizado pela Universidade de Brasília e apoiado pelo Confea, termina nesta quarta, 26, às 17 horas, com uma conferência do educador, filósofo e sociólogo Edgar Morin, da Universidade de Paris, sobre a “A Metamorfose Civilizacional”. Antes disso, os participantes vão conhecer a opinião de importantes especialistas sobre o papel do BRIC (grupo de países formado por Brasil, Rússia, índia e China) nas negociações sobre desenvolvimento sustentável. Além do ex-ministro Carlos MInc, do Meio Ambiente do Brasil, participam especialistas da Índia, Rússia e China.

Na manhã de hoje, o debate será sobre o tema “Indústria e cidades sustentáveis, com a arquiteta Rose Compans, da Prefeitura do Rio de Janeiro e da engenheira civil Carina Weingaertner, da Universidade de Birmingham, da Inglaterra.

Iniciado no dia 24, com um balanço da Rio 92 e perspectivas para a Rio + 20, o seminário teve no segundo dia, 25, discussões sobre governança ambiental no mundo e no Brasil e caminhos e descaminhos da sustentabilidade.

A programação está sendo transmitida pela internet: http://www.cds.unb.br/RIO+20/ 

Aloisio Lopes
Assessoria de Comunicação do Confea