Santa Catarina, 27 de agosto de 2012.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina sediou, no dia 20, uma reunião dos presidentes de CREAs das regiões Sul e Sudeste. O evento contou também com a presença dos presidentes dos CREAs CE, PA, DF, RO e AC. Temas como carteira profissional, registro, taxas de anuidades e de ARTs para 2013, Resolução 21 do CAU, atuação da Procuradoria Jurídica do CREA-SC foram discutidos durante o encontro.
Na abertura, o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier ressaltou que durante sua gestão priorizará o diálogo entre os CREAs e principalmente entre os funcionários do Conselho, destacando ainda a lisura e a transparência em seu mandato.
A importância do cooperativismo e um histórico da atuação da CredCrea foram temas abordados pelo presidente da entidade, Eng. Civil Gelásio Gomes. O Diretor Geral da Mutua-SC, Eng. Agr. Luiz Carlos Coelho, o diretor eleito da Mútua Nacional, Téc. Edif. Lino Gilberto da Silva e o conselheiro federal suplente do CREA-SC, Eng. Mec. Julio Bertoldo também agradeceram a presença dos participantes e salientaram a importância da padronização dos procedimentos entre os Conselhos Regionais.
Os pronunciamentos das autoridades ressaltaram a importância do evento e a necessidade da articulação entre os CREAS visando à harmonização das propostas para a próxima reunião do Colégio de Presidentes. No período da tarde foi ministrada uma palestra pelo representante da empresa PalmSoft sobre a visualização animada de grandes volumes de dados, uma solução para identificar tendências e acompanhar o trabalho dos CREAS.
Adriano Comin
ASCOM Crea-SC
- Quem Somos
- O que fazemos
- Serviços
- Carta de Serviços
- Resoluções e Decisões Normativas
- Registro de Profissional
- Anotação de Responsabilidade Técnica - ART
- Registro de Obras Intelectuais
- Certidão de Acervo Técnico - CAT
- Registro de Atestado
- Registro de Entidade de Classe
- Registro de Instituição de Ensino
- Cadastro de Instituição de Ensino e seus Cursos
- Registro de Pessoa Jurídica
- Informe-se
- Fale Conosco
- Transparência e Prestação de Contas
