Estande do Confea/Crea atrai participantes do XVII Cobreap

Florianópolis, 18 de outubro de 2013.

Um dos patrocinadores, entre o pool de entidades que apoia o Instituto Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape) que promove o XVII Cobreap (Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias), o Confea – em parceria com o Crea-SC – mantém um estande de 18 m² no Centro de Convenções do Hotel Majestic, que abriga o evento em Florianópolis (SC).

Publicações do Sistema Confea/Crea sobre atribuições profissionais, ética, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), e sobre a Resolução 1048, folderes institucionais sobre registro e atestado, além de cartas de serviço e cartilhas sobre acessibilidade, atraem os cerca de 550 participantes do Cobreap.

"Cartilhas e publicações são distribuídas para os visitantes do estande do Confea"

A participação do Confea no evento foi avaliada durante o congresso. De cada cinco visitantes, um preencheu a ficha que analisa se as publicações do Conselho estão correspondendo às expectativas, se tiveram suas dúvidas esclarecidas, e puderam ainda fazer críticas e sugestões. Para a mineira e engenheira civil Patrícia Ferraz, por exemplo, “o estande do Confea reforça o comprometimento da entidade com os profissionais ligados a ela”.

Com base no formulário de sete perguntas preenchido por 121 participantes, é possível afirmar que 90% aprovam a participação do Confea, por meio de estantes, nos eventos de interesse da área tecnológica, como é o caso do Cobreap.

"Público diz que a participação do Confea em eventos como o Cobreap representa o comprometimento do Conselho com o profissionais"

Como disse um dos entrevistados, “quem não é visto não é lembrado”. Outro acredita que os eventos são oportunidades para aproximar a instituição dos profissionais. “O estande garante a força da representatividade da categoria de engenheiros”. Buscar harmonia e apoio entre profissionais e Sistema são outras sugestões. Todos esses registros são levados em consideração visando identificar as expectativas dos profissionais em relação ao Sistema.

Equipe de Comunicação do Confea