Congresso reúne profissionais para discutir a Engenharia Civil como fator predominante do desenvolvimento

Brasília, 09 de outubro de 2015.


De 07 a 09 de outubro de 2015 foi realizado o II  Congresso Técnico-Científico de Engenharia Civil (CTCEC), evento promovido e realizado pela Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), que conta com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

"Presidente José Tadeu e o presidente da ACE, Carlos Nakazima"

Na quinta-feira (08), o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva, palestrou sobre a “Visão do Sistema Confea/Crea na conjuntura atual do Brasil”. "A engenharia está atrelada ao desenvolvimento de um país. Mais do que nunca, precisamos trabalhar em prol disso", disse Tadeu.

Durante o evento, o presidente da ACE, eng. civ. Carlos Nakazima, ressaltou a importância dos profissionais. “Devemos ter a coragem de alertar que o país precisa compreender o quanto é necessário promover grandes transformações; refletindo, assim, sobre os rumos da engenharia nacional”. Nakazima  ponderou ainda que “no momento em que o país mais necessita dos profissionais da engenharia civil para o desenvolvimento das cidades, necessitamos da união da categoria”.


"Representantes da engenharia no Congresso Técnico"


Já o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), eng. civ. Carlos Alberto Kita Xavier, destacou que o evento é a oportunidade para discutir os rumos e desafios da engenharia civil diante do atual contexto social, econômico e político do país. “A ciência e a tecnologia evoluem rapidamente, e nós, profissionais, precisamos estar atentos às mudanças com foco no ensino, na pesquisa e na aplicação deste conhecimento.”

O evento teve como público-alvo profissionais do Sistema Confea/Crea e demais profissionais da área da construção civil, apresentando uma programação ampla, onde serão discutidos temas e assuntos de relevância nacional, painéis, apresentação de trabalhos técnicos e científicos, além de exposição de produtos e serviços.

Sobre a ACE
A Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), entidade civil e precursora da engenharia, sem fins lucrativos, volta-se ao aperfeiçoamento técnico, científico e cultural desses profissionais e está permanentemente focada no desenvolvimento nacional, com ênfase para o bem estar da população. A ACE atua em todo o território catarinense, como entidade de classe regional.

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea