Coletânea Técnica de Avaliações e Perícias disponível para profissionais

Brasília, 11 de novembro de 2021.

Em mais uma parceria técnica, Confea e Ibape entregam informação de qualidade à área profissional. A "Coletânea Técnica de Avaliações e Perícias", que reúne boletins baseados no estado da arte e em normas técnicas, está acessível para download (clique aqui) e disponível para quem está participando do XXI Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias (Cobreap). O evento, também patrocinado pelo Confea, acontece até amanhã (12/11), em Goiânia (GO). Veja mais informações.

Para atuar nesse segmento é necessário muito mais que ter a formação nas diversas áreas tecnológicas, segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia. “É preciso manter uma disciplina de estudos, especializando-se sempre, atualizando-se a respeito das normas em vigência, além de empregar um rigor técnico e ético inquebrantáveis”, afirma o eng. civ. Clemenceau Chiabi Saliba Junior, depois de destacar a importância da produção desta obra. “O Ibape agradece a todos os autores e ao Confea pelo importante patrocínio que tornou esta publicação possível”, acrescenta.

A difusão deste conteúdo robusto reforça o posicionamento das duas instituições a favor de métodos técnicos e normativos do setor, como pontua o presidente do Confea na apresentação da coletânea. “Reiteradamente, temos demonstrado à sociedade que o exercício profissional do engenheiro avaliador é embasado em sólidos princípios de regressões lineares, engenharia econômica, processos estatísticos e georreferenciamento. Nesta publicação, o leitor irá encontrar conhecimento científico discorrido por autores gabaritados e compilado para ser útil na tomada de decisão na rotina de trabalho”, reforça o eng. civ. Joel Krüger no texto. 

Além da versão digital, exemplares impressos serão distribuídos para todas as entidades filiadas ao Ibape.
 

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea, com informações do Ibape Nacional
Colaboração: Dinis Cardoso