Nova plataforma do Crea-GO reúne serviços e análises inteligentes

O Crea-GO lança, amanhã, 8 de julho, durante live, às 19h, uma Plataforma virtual para facilitar a integração dos profissionais com o Conselho goiano. O objetivo é criar uma ponte entre os profissionais da área tecnológica e as informações do Conselho, além de ser um espaço para buscar referências atualizadas sobre o mercado de trabalho no dia a dia. A live pode ser assistida nas páginas do Crea-GO no Facebook e no Instagram.

Todos os profissionais registrados ou com visto ativo no Crea-GO já estão habilitados na Plataforma do Profissional. Ela foi desenvolvida pela equipe da Coordenadoria de Integração de Dados (CID) e da Tecnologia da Informação (DTI), sob a coordenação do Eng. Civ. Eliel Divino de Oliveira.

A Plataforma oferece todos os sistemas integrados. Agora, o registro da ART, o preenchimento do Livro de Ordem, Requerimentos Online e alterações cadastrais podem ser realizadas em um só lugar. O novo espaço digital também permite análises inteligentes, por meio do sistema de Business Intelligence (BI).

Na Plataforma, o profissional pode conferir seu histórico e evolução profissional, análise do mercado em cada modalidade das engenharias, da agronomia e das geociências, além de fazer projeções. O profissional ainda poderá acompanhar a atuação do Crea, tudo de forma georreferenciada e dinâmica.

A Plataforma do Profissional oferece a melhor experiência para o usuário, com um layout moderno, responsivo e intuitivo, tudo baseado nos princípios de Material Design do Google. Os recursos e ferramentas são outros destaques. Neles, é possível fazer análise associativa de dados, criar seu cartão digital interativo, fazer apresentações online e personalizar a plataforma de acordo com o interesse do profissional.

A Plataforma também oferece aplicação voltada para a recarga hídrica. O programa coleta informações de ensaios de sondagem fornecidas por empresas parceiras e realiza geoestatísticas, fornecendo variáveis de projetos para que os profissionais façam o dimensionamento de poços de infiltração em todo o Estado de Goiás.

Em tempos nos quais dados são considerados o novo petróleo, o Crea-GO disponibiliza aos profissionais uma plataforma de análises inteligentes que utiliza de princípios de BI com as mais modernas práticas e ferramentas da área.

Segundo o Eng. Civ. Eliel Oliveira, “a Plataforma oferece informações essenciais ao profissional empreendedor ou que busca estar atualizado a respeito das tendências e cenário atual das engenharias. Além disso, oferece ferramentas de apresentação, personalização e o cartão digital, que serão alvos de vídeos tutoriais para que os profissionais possam extrair todos os benefícios da aplicação”.

Já o presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, destaca que o Conselho goiano é referência, dentro e fora do Sistema Confea/Crea, na utilização do sistema de Business Intelligence (BI). “Com a Plataforma do Profissional, vamos deixar o Conselho nas mãos do profissional, ao disponibilizar essa tecnologia para cada um fazer suas análises de acordo com suas necessidades”, ressalta.

O presidente ainda acrescenta: “somos pioneiros também na criação do cartão digital interativo, que traz informações atualizadas, diariamente, e os nossos profissionais poderão personalizar dados, foto, aparência, além de compartilhá-lo com seus clientes, utilizando uma das ferramentas mais modernas do mercado. A Plataforma do Profissional vai mudar nossa forma de relacionamento e de uso da tecnologia”.

Assessoria de Imprensa do Crea-GO