Plenário aprova participação do Confea em eventos 

Brasília, 25 de agosto de 2022.


Nesta quinta-feira (25/8) foi realizada a Sessão Plenária nº 1612, em que foram aprovadas as participações do Confea, por meio de estandes, nos seguintes eventos:

•    Palestra, Estandes Parceiros, Homenagem a Ex-Presidentes do Sinduscon/CE e Lançamento do livro comemorativo aos 80 anos Sinduscon Ceará, no dia 18 de outubro de 2022 em Fortaleza (CE);
•    1ª Semana Piauiense de Engenharia Civil, de 15 a 17 de setembro, em Teresina (PI);
•    IV Avanço do Agronegócio no Norte do Brasil: Desafios e Oportunidades (Agroamazônia), que será realizado, de 26 a 28 de outubro, em Palmas (TO). 

A participação do Confea em eventos de interesse nas áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, por meio da locação de estandes, está regulamentada pelas Decisões Plenárias PL-nº 1502/2019 e PL-nº 1553/2019 e tem como objetivo fortalecer a imagem institucional e contribuir para o desenvolvimento do Sistema Confea/Crea. 

Relatórios
Durante a sessão, os conselheiros também aprovaram os relatórios técnicos referentes à participação da comitiva do Confea na Cúpula Mundial de Engenharia (WES 2022) e no "XXXVI Congresso UPAV e o II Congreso Mundial de Valuación 2022", ambos realizados - no primeiro semestre deste ano - em San José, na Costa Rica. 

Outro relatório aprovado refere-se às atividades desenvolvidas em 2021 pelo representante do Confea, eng. civ. Gilson de Carvalho Queiroz Filho, junto à Comissão de Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). Os conselheiros ainda ratificaram a indicação do eng. civ. Ivo Silva de Oliveira Júnior, no exercício de 2022, junto à CII na Cbic.

A sessão plenária continua na sexta-feira e pode ser acompanhada pelo Youtube. 

Leia mais:
Carta aos candidatos é aprovada por Plenário do Confea 



Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea 
Fotos: Marck Castro