João Pessoa, 17 de janeiro de 2008
O presidente do Crea-PB, eng. civil e de segurança Paulo Laércio, reuniu-se com representantes de classe das categorias vinculadas ao Sistema Confea//Crea dia 15 de janeiro. O objetivo foi construir uma agenda de eventos para 2008, que priorize a educação dos profissionais da área da engenharia, da arquitetura e da agronomia no Estado.
Entre as propostas de atividades sugeridas pelos representantes estão a realização de seminários sobre fiscalização de obras públicas, transportes urbanos, Acessibilidade, Meio Ambiente. Haverá também discussões sobre agricultura sustentável.
O IAB da Paraíba destacou a necessidade de organizar um memorial da arquitetura e um seminário sobre o Patrimônio Histórico. Também foram solicitados cursos sobre Receituário Agronômico, GPS, impacto ambiental e Blaster. Durante a reunião também foi sugerida a criação de uma comissão para promover os 40 anos de fundação do Crea-PB, que ocorrerá em agosto.
Paulo Laércio ressaltou que foi a primeira vez que um presidente reuniu todas as entidades para tratar da construção de uma agenda de atividades que contemplasse todas as categorias de profissionais. Ele afirmou que, a partir desse diálogo, fica certa a construção de uma agenda de demandas que contemple a todos.
Equipe de Comunicação do Crea-PB
