Brasília, 27 de abril de 2009
Razões profissionais afastam Clóvis Nascimento da coordenação nacional do projeto Pensar o Brasil que, a partir de maio, passará a ser exercida por José Carlos Xavier, o Grafite, do núcleo do Pensar o Brasil, em Goiás.
O anúncio foi feito na manhã da 6ª feira, 24, pelo próprio Clóvis ao abrir os trabalhos da 2ª reunião ordinária da coordenação nacional do projeto Pensar o Brasil, que aconteceu durante todo o dia em Brasília: “continuarei no grupo, mas não coordenando. Grafite tem tarimba para assumir o comando e contará com a ajuda de Olímpio dos Santos”, disse.
“Continuaremos o trabalho seguindo as orientações do presidente Marcos Túlio de Melo, que defende um projeto com rumo e objetivos claros para trazer resultados e contribuir na definição de políticas públicas no país”, afirmou Grafite, que tem a experiência de ter atuado em órgãos públicos como a Secretaria de Transportes do Ministério das Cidades.
Já funcionando em 14 estados e mobilizando profissionais no debate de temas diretamente relacionados com o desenvolvimento do país, o Projeto Pensar o Brasil deverá ser ampliado em 2009. “Teremos núcleos em mais cinco estados: RN, PE, PA, SC e RR", informou Clóvis.
Entre as atividades já confirmadas para os próximos meses, está o lançamento dos dois últimos livros que tratam de temas do interesse do Projeto Brasil. “O cerrado em disputa”, escrito por Carlos Eduardo Mazzeto Silva e “Setor elétrico brasileiro – uma aventura mercantil”, de Roberto Pereira D’Araújo.
Maria Helena de Carvalho
Da equipe Assessoria de Comunicação Social
