Regulamentação do uso agrícola de drones é tema de debate em Maringá

Assessor parlamentar José Maria Soares participa do evento em Maringá-PR
Assessor parlamentar José Maria Soares participa do evento em Maringá-PR

Brasília, 6 de julho de 2022.

Com patrocínio do Confea e expectativa de reunir 200 participantes, direta e remotamente, a Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos (AMEA) promove nestas quarta e quinta (6 e 7/7), no Centro Universitário Uningá, em Maringá (PR), o I Encontro Paranaense de Drones de Uso Agrícola, buscando melhorar a difusão de tecnologias para condução do campo, desempenhando o papel de conduzir e proporcionar aos profissionais do agro e produtores rurais acesso ao conhecimento sobre as tecnologias de drones disponíveis no Brasil, visando ao aumento de produtividade e técnicas de manejo precisão. O Confea foi representado na abertura do evento pelo assessor parlamentar José Maria Soares.

Palestra de Gabriel Cole sobre o uso de drones no agronegócio abriu o Encontro
Palestra de Gabriel Colle sobre o uso de drones no agronegócio abriu o Encontro


Segundo o diretor da entidade, eng. agr. Nilson Cardoso, a iniciativa vem sendo desenvolvida em atividades da Federação Paranaense de Engenheiros Agrônomos e a expectativa é levar para um público carente de informações a atualização sobre dados como o peso, os produtos químicos, a legislação e a quantidade de drones hoje existentes. Nesse sentido, a primeira palestra da programação trouxe o especialista Gabriel Colle, com o tema “A decolagem tecnológica do agronegócio”.

Para Nilson, a economia e o aumento da eficácia, com a redução da “deriva” do uso destes produtos químicos, são viabilizados pela “maior precisão” dos drones. “Eles podem ser usados em áreas de difícil acesso como as florestas e as reservas ambientais, além de ser aplicado também para a pecuária”, descreve. Ao agradecer o patrocínio do Confea, ele considera que caberá aos Creas a fiscalização para o cumprimento da regulamentação das leis do setor.

Equipe de Comunicação do Confea
Com a colaboração e fotos de Dinismary Cardoso/Setor de Relações Públicas do Confea