Sessão 451: nova composição plenária do Crea-SE é formalizada na abertura dos trabalhos legislativos de 2021

Aracaju, 18 de janeiro de 2021.

 

Conduzida pelo presidente, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira, a primeira sessão do ano do Crea-SE foi marcada por eleição e posse.

 

Democracia e renovação marcaram a primeira Sessão Plenária de 2021 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Conduzida pelo presidente do Conselho, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, a Sessão foi realizada de forma híbrida com a participação de conselheiros, servidores e convidados em sistema virtual e presencial, seguindo as orientações e regras sanitárias de prevenção e combate ao coronavírus (covid-19).

 

Veja mais fotos no Facebook

 

Com a renovação de 1/3 a nova composição plenária do Crea-SE é oficializada em sessão.

O primeiro dia dos trabalhos legislativos trouxe novidade, referente à composição plenária, que foi renovada em 1/3. Na sessão, foram empossados 26 conselheiros, entre titulares e suplentes, indicados por instituições de ensino e entidades de classe para o mandato 2021/2023.

Da esquerda para direita: Eng. Eletricista, Augusto Duarte Moreira; Eng. Civil, Adelson Costa Lisboa; Eng. Civil, Jorge Roberto Silveira; Eng. Civil, Ana Carolline Aragão Santos e o Eng. Eletricista, Francisco José Pierre Braga

 

Na plenária também foram eleitos e empossados a diretoria executiva do Crea-SE; representantes do plenário junto às Câmaras Especializadas e às Coordenadorias nacionais; membros e coordenadores das Comissões Permanentes e Especiais. Também ocorreu a posse dos diretores da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea (Mútua); os integrantes do Colégio de Entidades Regionais (CDER-SE) e da diretoria do CreaJr-SE.

Posse conselheiros

O presidente Jorge Silveira deu boas-vindas aos novos conselheiros e desejou uma boa gestão a todos os empossados. Na oportunidade, ele foi enfático ao afirmar que o momento exige diálogo e participação de todos para a construção de um projeto que fortaleça a engenharia sergipana e atenda aos anseios e demandas dos profissionais.

“Em meu plano de trabalho uma das prioridades é reaproximar o profissional do Conselho, uma meta que passa, principalmente pela melhoria no atendimento. Temos que ser menos burocrático e mais ágil na resolução das demandas. Tenho ciência das inúmeras críticas e insatisfações em relação ao nosso Sistema, por isso o Crea-SE está de portas abertas para receber sugestões dos profissionais. Vamos dialogar, discutir e ajudar a construir uma engenharia mais forte e respeitada”. É o que defende o presidente, Jorge Silveira.

Saída da Ford

Antes de encerrar a sessão, o presidente Jorge Silveira colocou sua preocupação em relação ao encerramento da produção automotiva da Ford no Brasil, anunciado na segunda-feira (11). “ É  mais um capítulo do processo de desindustrialização que o Brasil enfrenta. E não deve ser o último”, lamenta Jorge Silveira, ao destacar que o fim das atividades atingiu diretamente a engenharia.

“Cinco mil funcionários, entre eles engenheiros, estão desempregados a partir do fechamento das fábricas em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE). Essa conta é ainda maior, chegando até 72 mil afetados, se forem contabilizados os trabalhadores indiretos”, calcula o presidente que, na ocasião, apresentou aos conselheiros o posicionamento do Confea em relação a questão.

O presidente encerrou a solenidade com um agradecimento especial a todos os participantes: conselheiros, representantes das entidades de classe; da Mútua; CreaJr; servidores e convidados. A próxima Sessão Plenária ocorrerá dia 8 de fevereiro.


Assessoria de Comunicação do Crea-SE