Sistema Confea/Crea inicia participação no Fórum Social Mundial 2014

Porto Alegre, 23 de janeiro de 2014

"(da esq. p/ dir) Luis Carlos da Silva Filho, da UFRG; Manoel Garcia, da Cruz Vermelha, Cristina Palimieri, da União Geral dos Trabalhadores; Ruth Coelho, da Força Sindical, Flávio de Sousa, representando o Confea, Nelton Friedch, da Itaipu Binacional, Lindomar Constant, da Defesa Civil e Lélio Falcao, da Assenar"

“O Sistema Confea/Crea é parceiro na definição e implantação de políticas públicas visando à prevenção de acidentes, muitos deles anunciados, o que sugere uma urgência incomum na tomada de decisões que visem resguardar a vida de milhares de cidadãos”, afirmou Flávio Correia de Sousa, presidente do Crea-DF, e um dos integrantes da mesa dos trabalhos da oficina promovida pela Assenar (Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Lourenço do Sul e Região), realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, dentro da programação do Fórum Social Mundial 2014.

“Represento aqui o presidente do Conselho Federal de Engenharia e de Agronomia, José Tadeu da Silva, e defendemos que as políticas sejam implantadas e tenham continuidade. Precisamos ajudar as famílias atingidas por enchentes deslizamentos, e os flagelados da seca a recuperar sua dignidade”, afirmou Correia, que anunciou outras lideranças do Sistema Confea/Crea presentes na oficina Conferência Livre de Proteção e Defesa Civil: José Mário Cavalcanti, presidente do Crea-PE e representante dos 27 conselhos regionais instalados no país, conselheiro federal Ibá dos Santos e Juarez Morbini, 1º vice-presidente do Crea-RS.

"(da esq p/ dir) Ruth, Flávio de Sousa, José Mário Cavalcanti, Lélio Falcao, Juarez Morbini e Ibá dos Santos Silva"

Coordenada por Lélio Falcão, presidente da Assenar, a conferência reúne Defesa Civil, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Itaipu, além do Sistema Confea/Crea e atraiu um público formado por trabalhadores, prefeitos, profissionais liberais e estudantes.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação Social do Confea