Tradicional celebração do Engenheiro Agrimensor conta com participação do presidente do Confea

Brasília, 5 de junho de 2014.

"Presidente José Tadeu garantiu a realização do Encontro Nacional da Engenharia de Agrimensura, ao lado do diretor-financeiro da Febrae, eng. telecom. Vinicius Marchese, e do coordenador da CNCEEA, Francisco de Sales"
Comemorado em 4 de junho, o Dia do Engenheiro Agrimensor teve sua tradicional celebração antecipada para esta terça-feira (3/6), na Churrascaria Novilho de Prata, em São Paulo. Recebido pelo coordenador da Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia de Agrimensura (CNCEEA) e pelo presidente da Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores no Estado de São Paulo (Apeaesp), eng. agrim. Francisco de Sales, e ainda pelo presidente da Associação das Empresas de Topografia do Estado de São Paulo (Aetesp), Hamilton Schenkel, o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva, saudou os profissionais da modalidade,  e anunciou a realização, ainda este ano, do I Encontro Nacional da Engenharia de Agrimensura, reunindo conselheiros regionais e federais e coordenadores de câmaras, a exemplo do que foi recentemente promovido junto às modalidades de Agronomia, Engenharia Civil e Engenharia Química.


"Eu vim diretamente de Brasília, para poder estar aqui com vocês prestigiando este evento. Quero ainda abraçar e saudar a todos os engenheiros agrimensores pelo seu dia. Quero parabenizar e desejar felicidades a todos os engenheiros agrimensores no estado de São Paulo, na figura de todos vocês aqui presentes", comentou o presidente do Confea, ao saudar os engenheiros agrimensores pelo seu dia, lembrando ainda a importância da profissão para o país. Acompanhando o presidente José Tadeu ao evento, esteve o diretor-financeiro da Associação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae), engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese.

Em sua saudação, o engenheiro agrimensor Francisco de Sales pontuou a importância do fortalecimento da Engenharia da Agrimensura como uma ferramenta de defesa da segurança e soberania nacional. Falou aos presentes da reunião promovida pela Câmara Nacional entre 26 a 28 de maio, em Rio Branco (AC), que entre outros assuntos levou ao reitor da Universidade Federal do Acre, o projeto oficial para a criação do curso de engenharia de agrimensura e cartografia naquele estado. Sales mencionou também o Encontro Nacional dos Engenheiros Agrimensores, em Brasília, ainda este ano, que será promovido e organizado pelo Confea, corroborando a fala de José Tadeu. Outras lideranças da Apaesp,  do Crea-SP e de outras entidades também compareceram ao evento.

Equipe de Comunicação do Confea com informações da assessoria da Apeaesp