Triângulo Mineiro promove workshop “Visão de Futuro”

Brasília, 18 de outubro de 2022.

Conselheiro federal eng. civ. Daltro Pereira
Conselheiro federal eng. civ. Daltro Pereira

De 10 a 14 de outubro, o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), de Uberaba, realizou o workshop Visão de Futuro com Uma Estrutura Forte. Com o patrocínio do Confea e apoio da Universidade de Uberaba – Uniube, o evento foi marcado por uma série de entrevistas, entre elas, com o conselheiro federal eng. civ. Daltro Pereira, representando a presidência do Conselho.  A entidade celebra 75 anos em 2022.

Plantio de árvores
Plantio de árvores no Dia de Campo

A programação de abertura do evento teve ainda a participação da subsecretária estadual de Regularização Ambiental, Anna Carolina da Motta Dal Pozzolo, sobre o Legado Ambiental do estado de Minas Gerais. No terceiro dia do evento, a programação trouxe um Dia de Campo, marcado pelo plantio de mudas por autoridades como a prefeita Elisa Araújo, a presidente do Instituto, arqu. Alexandra Rôso, Dal Pozzolo e ainda promotor do meio ambiente, Carlos Alberto Valera.

Conselheiro Daltro Pereira e lideranças da região
Conselheiro Daltro Pereira e lideranças da região

O evento contou ainda com os minicursos Aspecto Legal e Conceitual da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, pelo gerente técnico do Crea-MG, Gustavo de Faria Freitas; BIM no Setor Público;  Novas Leis de Licitação - O profissional da Construção Civil na Licitação, pelo procurador do Crea-MG, Felipe Ribeiro Pereira Goulart; e as palestras Responsabilidade Social, de Marco Túlio Paolinelli; Visão de Futuro com BIM, do arquiteto e urbanista Willen Ribeiro; Governança com Foco em ESG, por Antônio Josino Meirelles, diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade na Mosaic Fertilizantes; Pessoas, Comunidade e Sustentabilidade, do gestor de Processos Operacionais do Grupo Petrópolis, Napoleão Amorim Júnior.


Equipe de Comunicação do Confea
Com informações do engenheiro Karim Abud Mauad para o Jornal do Amanhã, de Uberaba.