Univima é apresentada aos presidentes de Creas

São Luís, 17 de maio de 2007

"Presidentes de 27 regionais conhecem Univima"
A Universidade Virtual do Maranhão (Univima) participou hoje pela manhã da III Reunião Ordinária de Colégio de Presidentes de Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Durante o evento, o reitor Othon Bastos fez uma breve explanação sobre a instituição e exibiu uma das aulas do Curso de Capacitação Profissional de Ajudante da Construção Civil ofertado pela Univima há dois anos atrás. “A Univima está pronta para servir todos os profissionais da engenharia. Nessa parceria com o Crea-MA ofertaremos cursos de capacitação para todos os engenheiros dos 18 municípios onde há a Universidade Virtual instalada”, anunciou Othon Bastos.

Com o convênio firmado desde março entre o Crea-MA e a Univima, o Conselho vai capacitar 15 mil profissionais no estado. Através da plataforma digital de Ensino a Distância (EAD), disponibilizada pela Univima em 18 municípios do estado, o Crea ofertará cursos de capacitação e requalificação de todos os profissionais da área.

"Marcos Túlio abre reunião do CP"
Segundo o presidente do Crea-MA, Raymundo Portelada, com essa parceria firmada, o conselho fará o resgate de todos os profissionais da área que estão fora do mercado de trabalho. “Por falta de qualificação profissional, temos cerca de três mil profissionais inativos hoje. E nossa meta é fazer com que esses profissionais espalhados por todo estado voltem a ser atuantes. Isso só será possível através da tecnologia da Univima”, observou.

Reunião segue até amanhã
O evento teve inicio hoje (17) no auditório do Rio Poty Hotel. A abertura contou com a presença do presidente do Confea Marco Túlio de Melo.

O encontro, que se estende até amanhã (18) reuniu os 27 presidentes de Creas da federação. A Reunião será marcada pela discussão do papel do Sistema profissional do Confea e dos Creas. Durante dois dias os presidentes debaterão a participação dos órgãos públicos na fiscalização do exercício e das atividades profissionais. E ainda abordarão sobre o tribunal ético da categoria profissional (o defensor da sociedade na segurança e qualidade na prestação de serviços profissionais das engenharias). 

Auryanne Queiroz, Crea-MA