Campanha do Confea irá mostrar como profissionais da Agronomia cuidam do país

Brasília, 20 de setembro de 2023.

No próximo mês, a sociedade irá conhecer as diversas frentes de atuação dos profissionais da Agronomia. Com o mote “Muitas especializações para cuidar bem do Brasil”, uma campanha publicitária do Sistema Confea/Crea e Mútua será veiculada para mostrar ao público a importância dos engenheiros agrônomos, agrícolas, florestais, de pesca, aquicultura e meteorologistas na busca pela quantidade e qualidade dos produtos da agroindústria. A iniciativa foi aprovada pelo Conselho de Comunicação e Marketing (CCM), nesta quarta-feira (20/9), em Brasília (DF). Também foram deliberadas ações de comunicação para o primeiro trimestre de 2024.

4ª reunião ordinária de 2023 do CCM, em Brasília (DF)

A campanha publicitária da Agronomia irá explicar para o público como as inúmeras especialidades da área trabalham com pesquisa, inovação e tecnologia para cuidar da alimentação e da qualidade de vida da população. Como adiantado pelo gerente de Comunicação do Confea, jornalista Felipe Pasqualini, a ação será promovida em todo o Brasil nas proximidades do Dia do Engenheiro Agrônomo, celebrado em 12 de outubro, data que em 1933 a atividade profissional foi regulamentada.

Gerente de Comunicação do Confea, jorn. Felipe Pasqualini, ao lado do presidente em exercício, eng. eletric. Evânio Nicoleit

Planejamento
Para dar continuidade à divulgação institucional no início do próximo ano, o CCM aprovou o conjunto de ações de comunicação para redes sociais, TV Confea, podcast e promoção do 13º Encontro de Líderes Representantes.

Agora, as deliberações irão seguir para análise da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) e do plenário federal. O fórum volta a se reunir em 8 de novembro.

Participaram desta quarta reunião ordinária o presidente em exercício do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit; o representante do plenário do Confea, eng. mec. Lucas Carneiro; o representante da Cais, eng. agr. Francisco Lira; o representante do Colégio de Presidentes (CP) e presidente em exercício do Crea-AL, eng. mec. Roberto Jorge Chaves de Barros; o representante do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), eng. eletric. José Antônio Latrônico Filho; a representante das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas, eng. agr. Carminda Pinheiro; a representante da Mútua e gerente de Comunicação, publ. Adriana Tosta dos Santos; o superintendente de Estratégia e Gestão do Confea Renato Gonçalves Barros; o gerente de Comunicação, jorn. Felipe Augusto Pasqualini; a convidada da área de comunicação, jorn. Anna Jescika (Crea-PI); e a assessora do CCM, publ. Silvia Nunes.  

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro/Confea