
Belém, 16 de maio de 2025.
A capital paraense, Belém do Pará, está se preparando para receber o maior evento climático do mundo, e uma das grandes obras é o Parque da Cidade. Para garantir que tudo seja feito com qualidade, segurança e dentro da lei, nesta última segunda-feira (12) a 4° Força-Tarefa Nacional de Fiscalização reuniu fiscais dos Creas de todo o Brasil, junto ao presidente do Confea, eng. telecom. Vinicius Marchese, com a presidente do Crea-PA, eng. civ. Adriana Falconeri.
“A gente precisa que a engenharia e as políticas públicas estejam andando constantemente, auxiliando um e o outro, porque sem engenharia não há políticas públicas. Então nós fomos criados para dar segurança a sociedade”, disse Adriana.

Participaram da ação o eng. civ. Wilken Eloi, da SEOP; a conselheira do Confea, eng. civ. Andréia Conduru; o gerente de Fiscalização do Crea-PA, eng. civ. Lucas Bezerra; eng. civ. Carlos Araújo, da Vale; e os presidentes Vinicius Marchese e Adriana Falconeri.
Os dirigentes foram conduzidos durante a visita pela equipe de Engenharia da Vale e acompanharam de perto o andamento das obras no parque, além de participar de plantio de mudas, que somam 1.500 árvores.

Parque da Cidade
Em uma área de 500 mil m², o projeto é parte da grande transformação que a capital paraense vive. Não é apenas um projeto de infraestrutura, é um investimento em qualidade de vida e sustentabilidade, com o uso de energia solar fotovoltaica, fonte de energia elétrica renovável e limpa e de sistemas de captação e reaproveitamento de água da chuva. Entre as construções mais esperadas, estão o Pavilhão de Economia Criativa e o Centro Gastronômico.
Leia mais:
Força-Tarefa Nacional de Fiscalização acontece em Belém
Assessoria de Comunicação do Crea-PA
