Fenemi movimenta o país por meio de quatro eventos virtuais

Presidente da Fenemi, Marco Aurélio Braga, convida os engenheiros mecânicos a participar dos eventos semipresenciais promovidos em outubro e novembro

 

Brasília, 5 de outubro de 2020.


Quatro eventos semipresenciais com transmissão on-line promovidos pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi), em parceria com as regionais da Associação Brasileira de Engenharia Mecânica (Abemec), pretendem reunir os profissionais de todo o país, a partir da próxima quinta-feira (8). 
O Seminário Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Seiemi) contará com público presencial, no Rio e em Brasília. No dia 29 de outubro, o auditório do Sidratar-RJ receberá 30% da capacidade, mesmo formato que chegará a Brasília, no dia 10 de novembro.

A primeira cidade a receber os eventos será Canoas, no Rio Grande do Sul, no dia 8 de outubro, em evento voltado exclusivamente para o Plano de Manutenção, Operação e Controle de ar-condicionado (PMOC). No final do mês, a Abemec-RJ coorganiza o Seiemi. Em 5 de novembro, será a vez da XIV Desafios e Oportunidades das Engenharias no Desenvolvimento Industrial do Mato Grosso do Sul (Demi-MS), que também terá discussões sobre o PMOC, na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande (AEACG). Por fim, em 10 de novembro, será realizado o Seiemi em Brasília.

PMOC
“Muitas entidades cancelaram os eventos durante a pandemia. Mas a Fenemi virtualizou os eventos, inclusive a defesa dos trabalhos, as palestras. Apenas os eventos do PMOC serão presenciais, e também serão filmados e exibidos pelo nosso YouTube. O evento do Rio já está lotado, e a nossa estimativa é que o êxito de todos os eventos seja o mesmo”, comenta o presidente da Fenemi, eng. mec. Marco Aurélio Candia Braga, informando que haverá evento em Campo Grande no dia 28 de outubro, que contará com a participação do estudante de Engenharia Mecatrônica Luiz Fernando da Silva Borges, que realizou uma elogiada palestra durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Palmas, no ano passado.
 
Ele ressalta a importância da discussão do PMOC no cenário da pandemia de covid-19. “O Brasil já possuía muitas normas para o controle da qualidade do ar. Com a pandemia, o pessoal começou a aplicar mais as normas. A Lei pegou”, diz, referindo-se a um tema que vem sendo amplamente debatido pela entidade ao longo dos últimos meses. Esse e outros temas deverão ser aprofundados também virtualmente,  de 11 a 13 de novembro, no Congresso Internacional da Engenharia Mecânica e Industrial (Conemi). As inscrições para todos os eventos podem ser realizadas no site da entidade.

Equipe de Comunicação do Confea