Joel Krüger reassume a presidência do Confea

Brasília, 03 de outubro de 2022.

 

Vice-presidente, José Carlos Pimenta; e o presidente do Confea, Joel Krüger

 
O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, reassumiu nesta segunda-feira (3/10) o seu mandato junto ao Federal. Krüger esteve licenciado em virtude da sua candidatura como deputado federal no Paraná.  Nesta manhã, houve a transmissão simbólica do cargo por parte do vice-presidente, eng. civ. Carlos Pimenta, para o presidente Joel Krüger. Na ocasião, o presidente compartilhou a expectativa em relação ao trabalho intenso que deve ser feito nos próximos meses até o fim do mandato. "Agora temos um mandato a ser cumprido, até dezembro de 2023, e vamos trabalhar para projetar ainda mais a Engenharia, a Agronomia e as Geociências".  Por sua vez, o vice-presidente e conselheiro eng. civ. João Pimenta, que exerceu a presidência de março a setembro, agradeceu o corpo funcional e falou da condução dos trabalhos. “Nesse período procuramos conduzir os trabalhos a fim de atender as legislações e buscando a convergência de opiniões a fim de atender os interesses das profissões”. 

Presidente Joel Krüger

O retorno de Joel coincide com a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que terá início amanhã (4/10), no Centro de Convenções de Goiânia.  A expectativa é de que o evento reúna 3,5 mil pessoas presencialmente, além de 5 mil online. A solenidade de abertura, prevista para as 9 h, reunirá lideranças e autoridades no Centro de Convenções de Goiânia. "É a primeira Soea presencial pós-pandemia e estamos muito felizes com o reencontro e oportunidade de reciclarmos nossos conhecimentos e apontarmos novos caminhos para o nosso país", disse Krüger.  Na abertura do evento, ocorrerá a Cerimônia do Mérito, uma homenagem a 24 profissionais e ainda três entidades, que recebem Medalha do Mérito, inscrição no Livro do Mérito e menção honrosa por meio de uma placa, no caso das entidades.  Paralelamente ao evento serão realizados o Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) e a ExpoSoea. 


A 77ª Soea terá transmissão ao vivo e pode ser conferida por aqui. Para mais informações, confira o site do Confea e da Soea.

Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro