Palestra apresenta as perspectivas do cenário agropecuário global

 Goiânia (GO), 5 de outubro de 2022. 

Eng. agr. Marcos Fava Neves, conhecido como o “Doutor Agro”


O cenário agropecuário mundial e brasileiro pautou parte do segundo dia de programação da 77ª Soea, que está sendo realizada em Goiânia até o dia 6 de outubro. A palestra "Análise e perspectivas do cenário agropecuário mundial e brasileiro", realizada no espaço Arena, foi ministrada pelo eng. agr. Marcos Fava Neves, conhecido como o “Doutor Agro”, especialista e comentarista da CNN Brasil em Economia e Agronegócio. 

O especialista iniciou a palestra falando sobre os desafios para retomar o crescimento econômico do país, principalmente no Brasil pós-pandemia. Segundo ele, este cenário, apesar de impor pesadas obrigações, também acena com oportunidades para o Brasil. “Passamos por uma pandemia, eventos climáticos, custos dos insumos (fertilizantes e defensivos agrícolas). Estresse no transporte, guerras comerciais, conflitos entre democracias e autocracias, escassez de talentos e encarecimento da mão de obra. O mundo está extremamente complexo de entender, mas o Brasil está com uma oportunidade de expansão incrível. Há uma possibilidade econômica para os próximos anos porque o agro vem criando oportunidades no Brasil por meio do avanço sustentável”, ressaltou o engenheiro. 

Palestra sobre perspectivas do cenário agro 

 

Neves pontuou que, segundo as análises do cenário agropecuário nacional e internacional, até 2030, o Brasil será líder mundial na produção de soja, milho e algodão. “Nós, da Agronomia, temos chances de avançar mais ainda e fazer a agricultura mais competitiva do mundo. Abastecer o mundo de forma de cada vez mais sustentável”, reforçou. 


Reportagem: Elini Oliveira (Crea-TO)
Edição: Fernanda Pimentel (Confea) Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Equipe de Comunicação da 77ª Soea
Fotos: Elini Oliveira (Crea-TO)