Presidente do CREA-AM, Afonso Lins apresenta GT da BR-319 para Senador Plinio Valério e Deputado Marcelo Ramos

Manaus, 26 de fevereiro de 2021

 

Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) e o Senador Plinio Valério (PSDB-AM)

 

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), eng. Afonso Lins, esteve no Congresso Nacional, na manhã desta quinta-feira (25), em Brasília, para audiências na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Na pauta, a apresentação do Grupo de Trabalho da BR-319, recém criado pelo Conselho e formado por profissionais de diferentes segmentos da Engenharia, da Agronomia e das Geociências. 

A primeira reunião foi com o Senador Plinio Valério (PSDB-AM), que parabenizou pela criação do GT e colocou seu mandato à disposição para colaborar com a causa. “O GT tem engenheiro civil, florestal, geólogo, meteorologista e agora tem também um Senador. Pode contar comigo porque a BR-319, assim como a defesa do Polo Industrial de Manaus, deve ser uma causa de todos os parlamentares do Estado”, avaliou Plinio.

Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), eng. Afonso Lins e o Deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM)

 

Em seguida, Afonso Lins foi recebido pelo deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), recentemente eleito 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados. O parlamentar também apoiou o trabalho do GT e parabenizou a atuação do Crea Amazonas em defesa dos profissionais e da sociedade.

Nesta semana, Marcelo Ramos anunciou a oficialização da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pavimentação da BR-319. A ideia é uma Iniciativa dos 8 deputados e 3 senadores do Amazonas, e apoiada pelas bancadas de Roraima, Rondônia, Acre e Mato Grosso. O objetivo é colaborar pela aprovação das licenças e da busca de recursos em colaboração com Ministério da Infraestrutura para viabilizar a ligação rodoviária do Amazonas com o país. 

No início deste ano, a falta de pavimentação da rodovia dificultou o envio de cilindros de oxigênio ao Amazonas, em crise recente de abastecimento do insumo, diante do recrudescimento da pandemia no Estado.

 

Equipe de Comunicação do Crea-AM