Representatividade feminina marca eleição dos CDERs

Brasília, 22 de fevereiro de 2019.

 

"Coordenadoras e presidente Joel Krüger"

 

Na tarde de quarta-feira (20), o Encontro Nacional do Colégio de Entidades Regionais (CDERs) esteve reunido para definir nomes dos novos coordenadores. Para coordenadora foi eleita Andréa Brondani da Rocha (CDER-RS) e como coordenadora adjunta Teneuza Maria Cavalcanti Ferreira (CDER-RJ).


A coordenadora Andréa Brondani da Rocha (CDER-RS) disse que pretende unificar padrões e procedimentos de sustentabilidade das entidades de classe regionais. “Nós vamos articular com os demais coordenadores as atividades junto ao Confea. A nossa expectativa é de sistematizar  procedimentos e contribuir de forma ativa e prática para que as entidades de classe venham a se sustentar financeiramente e alavancar a valorização profissional.”

Já a coordenadora adjunta Teneuza falou da experiência adquirida com o pessoal de Santa Catarina e Paraná, que estavam à frente do Fórum até então. "Precisamos que todos as entidades tenham um espirito mais associativo. Vamos ser o compliance de cada associação", comentou.

 

ÁLBUM DE FOTOS DO 8º ENCONTRO DE LÍDERES REPRESENTANTES

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

Recursos para as entidades
Ainda no primeiro dia, os representantes de entidades foram apresentados às diversas políticas do Confea para obtenção de recursos. A assessora da presidência Fabyola Resende apresentou a política de patrocínio, convênio e chamamento público.

Ao visitar o Colegiado, o presidente do Confea, eng. civ Joel Krüger, adiantou que em breve as entidades terão acesso à locação de estandes, mais uma forma de obter recursos. “Por meio do estande queremos divulgar a marca, mas de maneira mais próxima, nós participamos, divulgamos material. Ano passado entre patrocínio e chamada liberamos R$ 8 milhões para as entidades, contribuindo para a sustentabilidade financeira e a viabilização de eventos para as entidades”, disse Krüger. Vale lembrar que desde a época que presidiu o Crea Paraná sempre incentivou a existência do Colégio de Entidades Regionais, o qual foi oficializado no Confea, na última Soea.  “O CDER tem o objetivo de fortalecer as entidades por meio planejamento, troca de experiências em busca da sustentabilidade e fortalecimento”, acredita Krüger.

 

"Presidente e integrantes do CDER"

 

Antes de encerrar sua participação, o presidente anunciou o engajamento do Sistema aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas. “Vamos firmar uma parceria, está pautado para o Colégio de Presidentes para que seja replicado nos Creas. Pediria que as entidades também se envolvessem para que esses objetivos sejam ramificados. Muito do que está proposto nós já fazemos, mas muito não vinculamos com o que está no ODS”, avaliou.

 

 

Leia mais:

Encontro de Líderes é bem avaliado pelos participantes

Lideranças profissionais mobilizam o Congresso Nacional

Chamamento Público: workshop reúne entidades e esclarece dúvidas

Creas da Paraíba e de Roraima à frente do Colégio de Presidentes em 2019

Novas expectativas para a Ceap

Valmor Pietsch e Marco Aurélio Braga assumem a coordenadoria do Colégio de Entidades Nacionais

Parlamentares comparecerem em massa ao 8º Encontro de Líderes

“O Brasil não pode se tornar um país sem alvará de funcionamento”

Engenheiro especialista em planejamento conclama profissionais a se engajarem na política

Começa nesta quarta-feira (20) o 8º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea

Ação parlamentar envolverá centenas de lideranças do Sistema

Lideranças estaduais do Sistema vão reforçar ação parlamentar no Congresso Nacional

 

 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea

Fotos: Tauã Alencar/Confea