Sistema participa de Congresso Panamericano de Avaliações

Brasília, 10 de junho de 2022.

Conselheiro Daniel Roberto Galafassi;  presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias de Carvalho; presidente do Ibape, Amarilio Mattos; e conselheiro Gilson Queiroz


Teve início nessa quarta-feira (08), o XXXVI Congresso Panamericano de Avaliações e o II Congresso Mundial de Avaliações com o tema: “Analisando o Futuro, Valorizando o Presente".  O evento, que está sendo realizado em San José na  Costa Rica, é organizado pelo Instituto Costarricense de Valuación (ICOVAL) e termina na sexta-feira (10).

A participação do Sistema, que foi aprovada pela Decisão Plenária 4742/2022, conta com a  missão representativa composta pelos conselheiros federais eng. civ. Gilson de Carvalho Queiroz Filho e  eng. agr. Daniel Roberto Galafassi; o presidente do Crea-TO, eng. civ. Daniel Iglesias de Carvalho, representando o Colégio de Presidentes (CP); e o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape), eng. quím. Amarilio Mattos Júnior, representando o Colégio de Entidades Nacionais (Cden);  e a analista da GRI do Confea Mônica Lannes Ribeiro, assessorando a delegação.

O Congresso é um ponto de encontro para os profissionais de avaliação das Américas e também de outros continentes que compartilham o interesse da União Pan-americana de Associações de Avaliação (UPAV) no engrandecimento da profissão e o  aperfeiçoamento das disciplinas que formam a ciência da avaliação. Além disso, o evento conta com a participação de especialistas na área de avaliações que vão abordar as últimas tendências e perspectivas sobre avaliações. Em consonância com o Planejamento Estratégico de Inserção Internacional (PII) do Confea, a participação das lideranças tem como objetivo a inserção internacional do Sistema, visando aprofundar o relacionamento com entidades internacionais.

Equipe de Comunicação do Confea