Trabalhos para o Contecc 2020 podem ser enviados até 31 de março


Profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências interessados em participar do Contecc 2020 podem enviar os trabalhos pelo site  http://contecc.confea.org.br até 31 de março.

Realizado pelo Confea, o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia neste ano será em Goiânia (GO) entre 2 e 5 de agosto, durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). O evento, que está em sua sétima edição, tem a proposta de divulgar trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras e nos anais do evento.

Ao longo do congresso são desenvolvidas sessões com apresentação dos trabalhos, minicursos, conferências e palestras de especialistas, como explica o presidente do Confea. “Nessas sessões são abordados temas importantes, polêmicos e atuais, representando rara oportunidade para a efetiva troca de experiências entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais”, comenta o eng. civ. Joel Krüger.

 

Confira a íntegra do edital

 

Temática
Os assuntos dos trabalhos inscritos deverão abordar as modalidades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea: Agrimensura, Agronomia, Civil, Elétrica, Mecânica/Metalurgia, Química e Geologia/Minas, que estão descritas na Resolução nº 473, de 2002, do Confea. Poderão ser inscritos, também, trabalhos técnicos que versem sobre Experiência Profissional, Gestão, Educação, Segurança do Trabalho, Acessibilidade e Sustentabilidade, considerados em um só grupo (Experiência Profissional) para fins de seleção para apresentação na Soea e publicação nas revistas técnicas do Confea, dos Creas, da Mútua, das entidades de classe vinculadas ao Sistema Confea/Crea e nos anais do congresso.

Resultado
Os trabalhos habilitados serão divulgados na página eletrônica de inscrição e acompanhamento do 77ª Soea e Contecc até 31 de maio de 2020. Todos os selecionados serão apresentados em forma de banner durante o congresso.

Dos selecionados, serão classificados 24 trabalhos para apresentação oral, que será feita pelo primeiro autor, desde que comprove ter realizado o pagamento da taxa de inscrição na Soea. Veja mais detalhes no Chamamento Público (link).


Antes de cadastrar o trabalho no Sistema do Contecc, observe as orientações:

1. Leia as normas do Contecc.

2. Utilize o modelo editável de trabalho. Não use o modelo de banner.

3. Máximo de 5 autores por trabalho.

4. O primeiro autor é o cadastrador do trabalho no Sistema do Contecc.

5. Máximo de 3 trabalhos por 1º autor.

6. Use, no máximo, 15 palavras no título do trabalho, incluindo números e palavras monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas. Exemplo: O POTENCIAL PEDOLÓGICO DO ESTADO DA PARAÍBA PARA O CULTIVO DE 53 ESPÉCIES DE MAMONA. Este título contém 15 palavras. O número 53 é considerado como uma palavra.

7. Use o software livre Copyspider para verificar a originalidade da abordagem do trabalho. Admite-se o limite de 3% de possível existência de cópias indevidas ou sem citação de referências bibliográficas. Não serão aceitos trabalhos que excederem esse limite.

8. Os trabalhos que abordem Educação, Gestão, Acessibilidade, Sustentabilidade/Meio Ambiente e Segurança do Trabalho devem ser submetidos na modalidade Experiência profissional.


Normas do Contecc 2020

- Edital de Chamamento Público

- Extrato do Edital publicado no Diário Oficial da União

- Modelo editável de trabalho

- Modelo de banner

 

Informações adicionais
Esclarecimentos poderão ser obtidos pelos e-mails contecc@confea.org.br e contecc@creago.org.br ou pelos números (61) 2105-2242 e (62) 3221-6254.

 

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea