Eleições do Sistema Confea/Crea confirmadas para 15 de julho

Brasília, 30 de junho de 2020.

A Comissão Eleitoral Federal (CEF) deliberou nesta segunda-feira (29/6) pela manutenção do dia 15 de julho para as Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua 2020. A votação acontecerá das 8h às 19h, com cédulas oficiais em urna convencional, e a apuração será manual, segundo a deliberação publicada na página da comissão

A decisão da CEF leva em conta a necessidade de “garantir o período dos mandatos de três anos, sem colocar em risco a legitimidade do processo democrático de escolha dos dirigentes do Sistema”. 

O documento reforça ainda uma série de medidas que deverão ser adotadas pelos mesários, com objetivo de prevenir a disseminação da covid-19 durante a votação. Entre os cuidados, estão a distribuição de luvas de plástico descartáveis aos eleitores no ingresso do recinto de votação, desinfecção com álcool 70% de locais acessíveis às mãos, uso obrigatório de máscaras e a limitação de acesso aos elevadores para uma pessoa por vez. 

 

Leia também: CEF define medidas preventivas à covid-19 para o dia das eleições

 

Neste ano, serão escolhidos profissionais para os cargos de presidentes do Confea e dos Creas, conselheiros federais (BA, TO, MA, PR e RS) e diretores-gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua). 

 

Equipe de Comunicação do Confea