Utilizar a inovação em prol dos objetivos corretos

Goiânia (GO), 5 de outubro de 2022.

A especialista em inovação Marília Silveira participou na tarde desta quarta-feira (5/10) do Fórum Mulher, uma iniciativa do Sistema Confea/Crea e Mútua, sobre como utilizar a inovação em prol dos objetivos corretos, especificamente, na questão equidade de gênero. O painel foi coordenado pela presidente do Crea-RN, a eng. civ. Ana Adalgisa Dias Paulino, que falou na abertura sobre a importância das profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências olharem para o futuro, discutirem sobre empreendedorismo. “Nós temos que chegar muito longe. O futuro começou ontem”, disse a presidente.

Presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa, coordena painel sobre inovação

Marília Siqueira trouxe um questionamento sobre a inovação. Para ela, inovação é o meio e não uma finalidade. “Existem sete formas de tornar a inovação real, possível, tangível. Que nos faça colher resultados hoje, mas também para o futuro para as próximas gerações”, explicou.

Marília Silveira (esq.), especialista em inovação

Marília Silveira ressaltou para o público presente no auditório Rio Vermelho no Centro de Convenções de Goiânia (GO) que é importante a mulher ser realista, mas esperançosa. “A desigualdade de gênero é gigante, mas é dividida em vários outros problemas e aí que conseguimos agir”, disse. A especialista explica que por meio de uma mentalidade orientada para o futuro é possível começar a agir cada vez mais e ter ainda mais “relevância e efetividade por meio do Programa Mulher, que já faz um trabalho fantástico”.

Reportagem: Anelly Medeiros (Crea-RN)
Edição: Julianna Curado (Confea) Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Equipe de Comunicação da 77ª Soea
Fotos: Anelly Medeiros/Confea