Domingos Sahib Neto

Título profissional
Engenheiro civil
Representação
Mato Grosso do Sul - Civil
Mandato
01/01/2022 a 31/12/2024
Suplente
Vinícius Ribeiro
E-mail
cons.domingosneto@confea.org.br
Informações
Eleito conselheiro titular pelo estado do Mao Grosso do Sul, para representar a Modalidade de Engenharia, Domingos Sahib como é chamado, é natural de Corumbá (MS). No currículo, a graduação em Engenharia Civil, a pós-graduação lato senso em Metrologia Aplicada a Engenharia, pelo Centro de Ensino Superior Prof. Plínio Mendes dos Santos; pós também em Pericia, Auditoria e Gestão Ambiental, pelo Centro de Pós Graduação, Pesquisa e Difusão Cultural das Faculdades Oswaldo Cruz e MBA em Gestão Pública com Ênfase em Controle Externo, pelo Centro Universitário Internacional. Atualmente, cursa a pós-graduação em Projetos, Execução, Controle de Estruturas & Fundações.

No Sistema Confea/Crea até chegar ao plenário federal, Sahib começou como suplente na Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho do Crea MS (CEECAST), em 2006, passou pela 1ª vice-presidência do regional, onde exerceu a presidência em 2011, chegando a representante das entidades de classe na Comissão Organizadora do Congresso estadual de Profissionais, em 2013.

Casado há 34 anos com a arquiteta Julieta Novaes Sahib, com quem tem dois filhos, Domingos chega aos 49 anos aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE-MS), e atuando como autônomo em obras de engenharia, residenciais e comerciais.