Confea auxilia na implantação do SEI Multiórgãos no Crea-BA

Brasília, 31 de agosto de 2023.

A implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no formato multiórgãos avança mais um passo. Funcionários do Confea estão no Crea-BA, nesta semana, para capacitar funcionários e esclarecer dúvidas sobre a ferramenta. O Crea baiano é o primeiro do Sistema a integrar essa base única de criação e tramitação de processos por meio eletrônico.

A chefe do Setor de Gestão da Informação do Confea, arquivista Marina Garcia, e o assistente Sandro Garrido trabalham em parceria com a equipe de implantação do Crea para colocar o SEI em funcionamento.

Outra etapa foi concluída nesta quinta-feira (31/8), quando a equipe esteve com o presidente em exercício, Jaime da Cruz, para assinatura da Portaria nº 117/2023, que determina o uso do SEI pelo Crea-BA a partir desta sexta (1º/9). Nesta tarde, também foi realizada reunião com gestores das unidades organizacionais, os quais esclareceram dúvidas e receberam treinamento de boas práticas para gestão de processos e documentos digitais.

Acordo de cooperação
Durante a programação da 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, em Gramado (RS), foi assinado o termo de adesão do Crea-BA ao Acordo de Cooperação Técnica entre o Confea e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região para a utilização do Sistema Eletrônico de Informações SEI Multiórgãos. Naquela data (10/8), o regional baiano recebeu autorização para produzir nesse sistema documentos e processos administrativos eletrônicos.

O termo tem o objetivo de uniformizar procedimentos documentais no Sistema Confea/Crea, trazer celeridade e facilidade à tramitação de processos, propiciar transparência dos atos administrativos e fortalecer a unidade de ação.

Equipe de Comunicação do Confea, com informações do Crea-BA