Brasília, 14 de novembro de 2013.
Participam da Licitação as seguintes agências: Borghi Lowe Propaganda e Marketing LTDA; Central Business Comunicação; DeBrito Propaganda; Mayor Comunicação e Marketing; Prime RS e Vento Bravo Comunicação LTDA. Todas deverão obedecer às orientações e aos ritos do Edital da Concorrência 001/2013, publicado dia 30 de setembro, à Lei nº 8.666/93 e à Lei nº 12.232/2010.
Com estes mesmos fundamentos, haviam sido sorteados os membros da Subcomissão Técnica, profissionais com vínculo com o Confea Tânia Araújo (titular) e Sílvia Girardi (suplente) e, entre os profissionais sem vínculo com o Conselho: Neyson Pinheiro Freire (titular) e Ricardo Arreguy Maia (suplente) e Priscila Leonel (titular) e Tiago de Souza Bernardes (suplente). Os sorteados têm até a próxima segunda-feira (18/11) para entregar as documentações devidas. Em seguida, serão iniciados os trabalhos da Subcomissão.
A Comissão Especial de Licitação foi representada pela presidente Luciana Mota e pelos membros Adahiuton Belloti, Renê Alencar Dornelles e Fernando Gomes de Oliveira. Obedecendo ao Edital, eles receberam as propostas técnicas em três invólucros (Plano de Comunicação Publicitária – Via Não Identificada; Plano de Comunicação Publicitária – Via Identificada e ainda Capacidade de Atendimento, o Repertório e os Relatos de Soluções de Problemas de Comunicação). Nos invólucros de nº 4, foram armazenadas as propostas de preço. “Tudo transcorreu tranquilamente, sem qualquer contestação”, comentou Luciana Mota.
A análise da proposta técnica levará em consideração os seguintes quesitos, cuja pontuação total será de 100 pontos: plano de comunicação publicitária (65 pontos); capacidade de atendimento (15 pontos); repertório (10 pontos) e relatos de solução de problemas de comunicação (10 pontos). A pontuação de cada licitante corresponderá à soma dos pontos dos quesitos. Será classificada em primeiro lugar, na fase de julgamento de proposta técnica, a licitante que obtiver a maior pontuação. Será desclassificada a proposta que não atender às exigências do edital; não alcançar, no total, 70 pontos ou obtiver pontuação zero em qualquer dos quesitos. As propostas serão analisadas por tempo indeterminado pela Subcomissão. Segundo a Gerente de Comunicação do Confea, jornalista Tânia Araújo, a intenção é que todo o processo termine o mais brevemente possível para que a agência vencedora possa iniciar os trabalhos da área de publicidade ainda neste ano. “Existe uma demanda muito grande por estes serviços publicitários”, relatou.
Equipe de Comunicação do Confea